UNICA Corp deseja a todas um Feliz dia das Mulheres!

Não apenas hoje, mas todos os dias é essencial lembrar a importância das mulheres para o nosso mundo, e a UNICA Corp tem o prazer de ser representado por Mulheres competentes e determinadas em fazer um excelente trabalho!

 

Primeira e única mulher a ganhar o prêmio Nobel duas vezes!

Marie Skłodowska Curie (Varsóvia, 7 de novembro de 1867 — Passy, Sallanches, 4 de julho de 1934) foi uma cientista polonesa de naturalização francesa que conduziu pesquisas pioneiras no ramo da radioatividade. Foi a primeira mulher a ser laureada com um Prêmio Nobel e a primeira pessoa e única mulher a ganhar o prêmio duas vezes.

Marie Curie foi a primeira mulher a ser admitida como professora na Universidade de Paris.

Em 1995, a cientista se tornou a primeira mulher a ser enterrada por méritos próprios no Panteão de Paris.

Fonte:  https://bit.ly/2f9DDr7 

Conheça quem inspirou a Lei Maria da Penha.

Maria da Penha Maia Fernandes (Fortaleza, Ceará, 1945) é uma farmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado.

Maria da Penha tem três filhas e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.

Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada a lei que leva seu nome: a Lei Maria da Penha, importante ferramenta legislativa no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres no Brasil.

É fundadora do Instituto Maria da Penha, uma ONG sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica contra a mulher.

Fonte: https://bit.ly/2KTRh2P  

Representatividade!

Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco (Rio de Janeiro, 27 de julho de 1979 – Rio de Janeiro, 14 de março de 2018), foi uma socióloga, política, feminista e defensora dos direitos humanos brasileira.

Filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), elegeu-se vereadora do Rio de Janeiro para a Legislatura 2017-2020, durante a eleição municipal de 2016, com a quinta maior votação.

Crítica da intervenção federal no Rio de Janeiro e da Polícia Militar, denunciava constantemente abusos de autoridade por parte de policiais contra moradores de comunidades carentes. Em 14 de março de 2018, foi assassinada a tiros junto de seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes, no Estácio, Região Central do Rio de Janeiro.

Neste ano foi um dos destaques da escola de samba Mangueira, campeã do carnaval 2019 do Rio de Janeiro, e foi homenageada diversas vezes pela cultura popular brasileira na música e na arte.

Fonte: https://bit.ly/2JEOeXY

O céu não é o limite para elas!

Quando Mae Carol Jemison nasceu, em 17 de outubro de 1956, em Decatur, no Alabama, a NASA não permitia que mulheres fossem astronautas. Mulheres negras, como era o caso de Jemison, então, nem se fala. Mas isso não impediu que ela, crescendo em Chicago, sonhasse com ir para o espaço: determinada, ela se formou em Engenharia Química na Universidade Stanford e, depois, em Medicina na Universidade Cornell.

Em 1987, ela conseguiu entrar para a NASA e, cinco anos depois, realizou o sonho de fazer parte da tripulação de um ônibus espacial — o Endeavour, na missão STS-47, que orbitou a Terra do dia 12 ao dia 20 de setembro de 1992.

Fonte:  https://glo.bo/2yorirV

#UNICADicaBonus: Curtiu conhecer essas grandes mulheres?! Agora vamos te indicar um seriado que conta com comentários da Sra. Mae Jemison, que inclusive está disponível na Netflix com o nome de “One Strange Rock”. Então caso não tenha compromissos neste final de semana não deixe de aproveitar essa fantástica série!

Por: Pablo Sousa.

1 Comentário

  1. Maria Cristina nogueira valdecioli disse:

    100 palavras para agradecer a atitude da única corp pela homenagem a todas nos mulheres dessa empesa obrigada pois tenho muito orgulho de ser uma das colaboradoras dessa empresa e agradeço meu supervisor Wesliey Martins pela confiança e a oportunidades de estar por estar prestando serviços a 9 anos para essa empresa na qual tenho muito orgulho e respeito obrigada por tudo …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *