Restaurante industrial é ferramenta de qualidade e produtividade

Restaurante industrial é ferramenta de qualidade e produtividade

restaurantes industriais
Um fator de grande importância no que diz respeito à segurança dos alimentos e ao aumento de produtividade está no controle da alimentação.

O segmento de produção de alimentos fora do lar é representado por bares, restaurantes, lanchonetes, buffets, cozinhas industriais, self service etc. O segmento de alimentação terceirizada apresenta grande crescimento; estima-se que, no Brasil, uma em cada cinco refeições é feita fora de casa (ABIA, 1999).

Apesar da tecnologia moderna possibilitar a produção de alimentos seguros, nas três últimas décadas, o número de doenças veiculadas por alimentos tem aumentado consideravelmente. Isto por que, se cuidados básicos não forem tomados, eles poderão sofrer contaminações, seja na preparação para o transporte, seja no recebimento, no armazenamento ou, ainda, na manipulação final, antes de serem consumidos.

Conheça o serviço de Segurança Pessoal Privada e garanta a proteção da sua família!

Isso impacta diretamente nos negócios das empresas uma vez que grande parte dos funcionários utilizam seus horários de almoço para consumir refeições nesses estabelecimentos.

Empresas optam por implantação de restaurante industrial

Segundo estudos da Segundo a World Health Organization (1984), empresas que possuem um restaurante industrial e oferecem alimentação internamente tem alto retorno em produtividade, satisfação e bem-estar dos funcionários das empresas, além de diminuir, de maneira significativa, as ocorrências de doenças desses colaboradores.

Segundo a professora Adriana Lara Fonseca, especialista em Segurança Alimentar, um fator de grande importância no que diz respeito à segurança dos alimentos é o treinamento do manipulador, pois é ele o elemento central de qualquer sistema de segurança nesta área; é ele quem faz a qualidade do produto ou serviço. Da mesma forma, o gerente do estabelecimento exerce uma função de grande responsabilidade, pois a qualidade dos alimentos depende de medidas gerenciais implementadas por ele.

Além de conhecer a fundo os procedimentos das boas práticas de fabricação dos alimentos, ele precisa dominar as operações que ocorrem dentro e fora do ambiente de trabalho, como: seleção e controle da saúde do pessoal, escolha e aquisição de matéria-prima, armazenamento, calibragem dos equipamentos, treinamento dos manipuladores, controle integrado de pragas e muitos outros.

restaurante-industrial

A UNICA Corp possui soluções para alimentação corporativa

Para nós, ser a solução em alimentação de um cliente é muito mais do que garantir a refeição dos seus colaboradores com sabor e qualidade. Vamos além, adequando cardápios e ambientes, com o claro objetivo de proporcionar bem estar, transformando seu refeitório em um restaurante industrial de alto nível.

Possuímos os profissionais das mais variadas expetises da área de alimentação que garantem as melhores práticas de gestão alimentícia retornando em qualidade, saúde e bem-estar.

Entendemos o restaurante industrial como uma estratégia competitiva à disposição das companhias contemporâneas, que ao adquirirem esse serviço, oferecem aos seus colaboradores um ambiente especial e refeições de alta qualidade. Para nós, a condição ideal de um restaurante é aquela que os nossos clientes se sintam à vontade com nível de excelência no serviço, gerando o momento propício para a construção de relacionamentos entre colaboradores.

Conte conosco para desenvolver e gerenciar o seu restaurante industrial. Agende uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *