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Pratique esportes!

Esportes, além de divertido, é uma atividade importante para o ser humano, que ao torná-lo um costume diário, pode ajudar bastante a sua saúde física e mental. Pensando nisso listamos esses 3 benefícios para você começar hoje a praticar esportes!

1 – Esportes ajudam você a manter um peso saudável e adequado!

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam a participação esportiva como uma maneira saudável de manter o peso. Esportes individuais, como corrida, ciclismo e musculação são formas particularmente eficazes de queimar calorias e/ou construir músculos. Manter-se dentro de uma faixa de peso recomendada reduz a probabilidade de se desenvolver diabetes, colesterol alto e hipertensão, entre outras doenças.

2 – Não deixe o estresse e a depressão te afetar!

Quando você é fisicamente ativo, sua mente é distraída dos estressores diários. Isso pode ajudá-lo a evitar ser prejudicado por pensamentos negativos. O exercício reduz os níveis de hormônios do estresse em seu corpo. Ao mesmo tempo, estimula a produção de endorfinas. Estes elevam os hormônios naturais geradores de bom humor que podem manter o estresse e a depressão à distância. As endorfinas também tendem à deixá-lo mais relaxado e otimista após um treino intenso. Acredito que mais pesquisas de qualidade são necessárias para determinar a relação entre esportes e depressão, mas costumo recomendar como receita médica inicial após uma consulta: fazer esporte é o melhor remédio para qualquer tristeza e tensão!

3 – Melhore sua noite de sono!

Esportes e outras formas de atividade física melhoram a qualidade do sono. Eles fazem isso ajudando você a adormecer mais rapidamente e aprofundar seu sono (fase do sono onde fazemos a reparação de tecidos, cicatrização e sedimentamos informações). Dormir melhor pode melhorar sua visão mental no dia seguinte, assim como o seu humor. Apenas tome cuidado para não praticar esportes muito tarde no dia. As práticas noturnas algumas horas antes de dormir podem deixar algumas pessoas com muita energia dificultando o sono. Neste caso, troque o horário do esporte.

Fonte: https://glo.bo/2JXfxwz

Não perca tempo e comece agora a praticar, mas se você já tem uma vida ativa nos esporte, fala pra gente!

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