Atendimento de segunda a sexta-feira
11 2078-3000
contato@unicacorp.com.br
Unicacorp
Curta-nos! Conecte-se! Inscreva-se! Siga-nos!

Empresa Terceirizada de Segurança Patrimonial, cuidados para contratar

Todas as empresas saudáveis e prósperas proporcionam um ambiente positivo aos seus colaboradores, clientes e visitantes. A segurança patrimonial faz parte desse processo e não pode ser negligenciada. Muitas coorporações optam por contratar empresas terceirizadas de segurança para garantir esse ambiente positivo sem dispersar o foco do seu negócio.

Mas na hora de contratar uma empresa de segurança é preciso levar em consideração a sua regularidade. E este é um ponto muito importante nesse momento.

Segurança Privada e a importância da sua legalidade

Segundo a FENAVIST (Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores), no Brasil existem mais de 2.500 empresas de segurança privada legalizadas, porém o dobro são companhias clandestinas. Estas estão presentes no mercado através da chamada concorrência predatória que é a prática de cobrar pelos seus produtos ou serviços, valores abaixo do mercado, tão baixos que não é possível nem pagar o custo dos mesmos.

Isso acontece devido a sua clandestinidade. Ou seja, o custo necessário para oferecer o serviço está relacionado às despesas como: salários dos trabalhadores (equivalente ao mercado); impostos; investimento em capacitações; e uma série de outras despesas que fazem parte do orçamento e que, no caso da empresa clandestina, essa despesa não é paga.

Devido ao alto nível de responsabilidade destes serviços, as empresas de segurança patrimonial são controladas e fiscalizadas pela Polícia Federal. A presença de empresas clandestinas no mercado, coloca em risco os seus contratantes. Tanto do ponto de vista da coparticipação da empresa contratante nas atividades da contratada, como no próprio risco oferecido pelos colaboradores não capacitados e que, muitas vezes, atuam armados sem a devida autorização e idoneidade para isso. Ou seja, essas empresas não oferecem garantias de segurança, pelo contrário, oferecem riscos.

Por isso, na hora de contratar uma empresa de segurança patrimonial, é preciso alguns cuidados. Não se preocupe vamos orientá-lo.

Como contratar uma Empresa de Segurança Privada Legal e Qualificada?

Com base na cartilha de Como Contratar Segurança Privada Legal e Qualificada recomenda-se alguns passos importantes na hora da contratação:
• Consulte a empresa no site da Polícia Federal por meio do CNPJ;
• Exija os documentos que possibilitem verificar sua regularidade quanto a fiscalização, impostos e situação trabalhista, saúde, idoneidade e capacitação de funcionários;
• Considere o projeto ou plano de segurança;
• Considere a Convenção Coletiva de Trabalho na categoria para ter o parâmetro dos valores;
• Visite a empresa, descubra o tempo de funcionamento e busque referências.

Lembre-se: sua empresa é corresponsável pelas atividades da empresa de terceirização. Portanto, acompanhe o serviço contratado. Exija a documentação que garanta sua regularidade mensalmente como condição para o pagamento.
Seguindo estas recomendações você fará parte da Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Segurança Clandestina, bem como, sua empresa estará segura dos riscos oferecidos por tais empresas. Fique atento às dicas e mantenha sua empresa sempre saudável e próspera.

Acompanhe nosso Blog U!News e conheça a variedade e qualidade de nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Síndico profissional conta conosco no Ciclo de Palestras com Dr. Marcio Rachkorski

UNICA Corp deseja a todas um Feliz dia das Mulheres!