Stage Day: processo seletivo com inovação

0
265
views

O foco em inovação da UNICA Corp ganhou extensão até aos processos de recrutamento de estagiários com um novo conceito em seleção. Este é um projeto piloto que poderá ganhar uma versão oficial para uso em todos os demais departamentos.

O gerente de marketing Claudio Beck criou um conceito diferente com fundamento prático em nosso CEC (Centro de Educação Continuada). Convocou junto a nossa recrutadora Luciana Souza os candidatos e apresentou a programação para uma tarde inteira de brainstorming e dinâmicas focadas em criação de conteúdo.

Claudio Beck apresenta o Stage Day no CEC da UNICA Corp

Desta forma, o clima de concorrência é substituído por atividades em grupo em que a ajuda mútua é chave para o sucesso. Organizando inicialmente os candidatos em dois grupos, fizemos um debate discutindo a concorrência de maneira criativa com foco em serviço e não em produto, e depois, em duplas, as dinâmicas envolveram brainstorming sobre temas oportunos para a empresa a serem explorados nos próximos meses, tais como o conceito de super vigilante para os serviços de segurança privada, como tornar mais próximo e acolhido os nossos funcionários auxiliares de limpeza que prestam o serviço de limpeza e conservação em nossos clientes, além de sinergia e integração entre os departamentos em nossa sede central em Barueri.

Para ajudar no clima diferenciado, recorremos ao nosso chef Everton Silva para ajudar a preparar um brunch caprichado. Além dos salgados, tivemos bolo e salada de frutas, café, água, sucos e até refrigerantes. Para ajudar a descontrair, oferecemos chocolates, balas e salgadinhos. Passar uma tarde em meio à guloseimas e gente jovem ajudou a trazer à luz do dia ideias direcionadas sem vícios ou limitações resultantes das invariáveis dificuldades de implementação ou de retorno financeiro à primeira instância. Neste quesito, o Stage Day cumpriu com sua função e todos sentiram-se a vontade para “trabalhar” as ideias que foram surgindo.

A etapa final do processo foi uma dinâmica que envolveu ação prática: escolher um dos nossos funcionários do escritório central e fazer uma breve entrevista. Aqui, o critério de avaliação foi a escolha do funcionário e o direcionamento das perguntas feitas, além é claro da redação. E tivemos “matérias” muitos interessantes, as quais vamos publicar aqui em nosso blog em breve.

Confira algumas fotos de como foi este evento, “novidade” na empresa!
Fotos por Thamires Santos.

Candidatos apresentam as soluções encontradas em brainstorming no formato similar ao Design Thinking
Candidatos apresentam as soluções encontradas em brainstorming no formato similar ao Design Thinking
Com um café da tarde desses qualquer dinâmica para entrevista de emprego torna-se mais fácil.
Com um café da tarde desses qualquer dinâmica para entrevista de emprego torna-se mais fácil.
Candidata Marina Passos entrevistando nosso funcionário Cleber Avelino.
Candidata Marina Passos entrevistando nosso funcionário Cleber Avelino, nosso coordenador de RH.
Cadidata Kimberly Silva entrevista Nete, nossa auxiliar de limpeza.
Cadidata Kimberly Silva entrevista Nete, nossa auxiliar de limpeza.
Candidata Thynaila Souza entrevista Jaqueline Ricarte, nossa arquiteta.
Candidata Thynaila Souza entrevista Jaqueline Ricarte, nossa arquiteta.

Curtiu este formato de entrevista e processo seletivo?
Então compartilhe esta notícia!
Para mais informações, entre em contato com o Claudio Beck, idealizador deste projeto e quem sabe podemos evoluir este piloto para um Stage Day que atenda as suas necessidades?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here