O papel do cão de guarda na segurança patrimonial

0
235
views

Que o cachorro é o melhor amigo do homem, todos concordam, e essa aliança só tende a se fortalecer quando os dois trabalham juntos. É em uma empresa de segurança patrimonial que os cães podem reforçar o serviço dos vigilantes.

Os cães de guarda têm como principal função proteger o seu condutor e o patrimônio. Eles são treinados para garantir a segurança pessoal de todos os que frequentam seu local de guarda, não somente os seus donos, mas também visitantes bem-vindos, moradores e amigos que convivem naquele espaço.

Cão de guarda na segurança patrimonial

É fundamental que o adestramento seja constantemente atualizado, reforçando para o cão que a sua agressividade seja “utilizada” apenas nos momentos necessários. O acompanhamento do vigilante condutor nos treinamentos fortalece o laço de fidelidade com o cão, o que maximiza o controle que o profissional tem sobre o animal.

Uma das vantagens da contratação de cães guarda para a segurança patrimonial é que estão sempre alerta para qualquer situação, detectando mínimas alterações que poderiam passar despercebidas. Também possuem os sentidos apurados, como o olfato e audição, praticamente exercendo a função de um radar, identificando e encontrando pessoas e objetos em grandes distâncias.

Conheça todas as vantagens da terceirização de segurança em nosso post!

Além auxiliar em buscas e na imobilização de suspeitos, cães de guarda também trazem economias nas operações, com a mão de obra e equipamentos de última geração. O maior investimento está na preparação dos profissionais para o controle e adestramento dos cães, porém fornecer este treinamento é uma tarefa da empresa de segurança.

Apesar de ser um serviço com uma taxa de aprovação alta, os cães guardas ainda não são tão empregados como uma medida de segurança. O setor de monitoramento eletrônico, por exemplo, tem sido muito procurado atualmente como forma de prevenção e proteção, mas esta vigilância poderia ser ainda mais eficaz se complementada com a participação de profissionais e cães de guarda treinados.

A UNICA Corp dispõe de cães de guarda para potencializar a efetividade das ações de prevenção e proteção, sejam elas na área de segurança patrimonial, segurança pessoal privada. Nossos profissionais são devidamente habilitados e credenciados pelo curso de formação de condutor de cães para exercer o acompanhamento, adestramento e controle de nossos cães de guarda.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here