A relevância da profissionalização da segurança patrimonial em shoppings

0
398
views

Ir a shoppings centers, de práxis, é uma atividade de lazer que todo brasileiro já fez alguma vez na vida. Por ter um ambiente agradável e seguro para compras e encontros, o shopping já virou um local de rotina do dia a dia das pessoas e nota-se que na grande maioria deles, contam com o serviço de segurança patrimonial.

Mas apesar de toda cautela, os shoppings não estão imunes a ataques ou situações de risco a seus frequentadores. Recentemente tivemos o infeliz caso do ataque a facadas a uma mulher em um shopping na Tijuca, no Rio de Janeiro. A violência ainda é uma realidade no Brasil e a preparação dos vigilantes pelo país para reagir a circunstâncias como esta ainda é rasa e superficial.

Utilize o monitoramento eletrônico como complemento a segurança patrimonial e projeta sua empresa!

Empresas de segurança precisam investir cada vez mais na profissionalização dos vigilantes, que a cada ocorrência mostram que o preparo oferecido ainda não é o suficiente para precaver estes momentos de crise. Todos os seguranças devem ser regulamentados pela Polícia Federal, além de passar por treinamento disponibilizado pela empresa de terceirização de segurança.

Nesta profissão, como base de conduta, deve-se levar em conta que o shopping é um espaço aberto e com trânsito frequente de pessoas, por isso é preciso estar atento a todas movimentações. Agir com discrição é o principal papel dos vigilantes, que devem buscar a segurança de modo que não haja constrangimento aos clientes.

Apesar do ambiente descontraído, a segurança patrimonial exige foco dos profissionais. Todos os consumidores que lá estão, confiam no ambiente seguro que o shopping proporciona e esperam que estejam protegidos desde a entrada no estacionamento, durante o passeio e até a saída, e é função dos vigilantes garantir que as passagens sejam desta forma.

Segurança Patrimonial em Shopping

Além disso, a parceria com lojistas deve ser reforçada para refinar a comunicação sobre situações adversas e suspeitos, e também evitar comentários sobre informações privilegiadas sobre os estabelecimentos. Com discursos alinhados, é muito mais difícil ocorrer o vazamento de dados que podem colocar o local em risco.

A profissionalização dos vigilantes é necessária e os qualifica para tomar as melhores decisões quando for preciso. O treinamento é a base da preparação para as ações do cotidiano e deve ser reforçado constantemente, para entregar ao cliente um serviço de qualidade..

A UNICA Corp dispõe a seus profissionais de segurança patrimonial e de segurança pessoal um processo de capacitação rigoroso, seguindo todos os regulamentos impostos por lei e determinações da Polícia Federal. Também contam com a reciclagem do treinamento a cada 2 anos em uma academia específica para a formação de vigilantes creditados.

A UNICA também oferece o serviço de segurança eletrônica para auxiliar o monitoramento de shoppings, complementando assim o trabalho dos vigilantes, garantindo um ambiente mais seguro e livre de ameaças.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here